Prefeitura adquire retroescavadeira para uso da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A Prefeitura de Antônio Carlos recebeu na última quarta-feira (21) uma retroescavadeira nova para uso da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A máquina, que teve um custo de R$ 184 mil, foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Edinho Bez e teve uma contrapartida da Administração Pública de R$ 37.750,00. A empresa responsável pela entrega foi a Macromaq Equipamentos, de São José, que venceu o Processo Licitatório nº 12/2018.

A retroescavadeira, da marca JCB, tem tração 4×4, direção hidráulica nas rodas dianteiras, cabine fechada com certificação contra capotagem e queda de materiais, ar-condicionado (quente e frio), entre outros itens. Segundo o fabricante, o modelo (JCB 3CX) tem velocidade máxima de 40 km/h e maior força de desagregação, para manusear mais material em menos tempo, com economia média de 16% de combustível.