Dia do Idoso é comemorado com extensa programação em Antônio Carlos

A Prefeitura de Antônio Carlos, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, preparou nesta quarta-feira (18) uma série de atividades para comemorar o Dia do Idoso (1º de outubro). A programação começou com a missa na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus. Os idosos foram recepcionados no Salão Paroquial, onde participaram de dinâmicas com uma equipe do SESC Florianópolis, incluindo a apresentação de um palhaço profissional.

O almoço contou com a presença do prefeito Geraldo Pauli, do vice Onélio Richartz, da secretária de Saúde e Assistência Social Vera Lúcia Conrat Silveira, do vereador Filipe Schmitz e da deputada estadual Dirce Heiderscheidt.

No período da tarde, os idosos se dividiram entre o baile, no Salão Paroquial, e o teatro e oficina de confecção de bonecas de pano, que ocorreu no auditório Maestrina Sophia Mannes Besen.

O município conta com seis grupos de idosos, que atendem todos os meses mais de 350 pessoas de diversas localidades.