Junta Militar entrega certificados no dia 20 de julho

A Prefeitura de Antônio Carlos, por meio da 13ª Junta de Serviço Militar, informa que no dia 20 de julho (quinta-feira), a partir das 10h, no Auditório Maestrina Sophia Mannes Besen, será realizada a entrega do Certificado Reservista a 46 jovens do município. O evento terá a participação de representantes do Posto de Recrutamento e Mobilização do 63º Batalhão de Infantaria, de Florianópolis, bem como de autoridades municipais.

Prazo para o alistamento militar, obrigatório a todos os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017, se encerrou no dia 30 de junho. Santa Catarina tem apenas quatro cidades tributárias, ou seja, cujos alistados podem concorrer à seleção para o Exército, para a Marinha ou para a Aeronáutica: Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu. O critério para definir se o município é ou não tributário é a localização.