Prefeitura cria 15 novas vagas de creche no município

Para atender a demanda de vagas, a Secretaria de Educação e Cultura, por meio da direção do CEIM (Centro de Educação Infantil Municipal) Coração de Jesus, fez um remanejamento de salas nesta unidade escolar, permitindo a criação de 15 novas vagas de creche. Nesta quinta-feira (4), o prefeito Geraldo Pauli, o vice-prefeito Onélio Richartz e o secretário de Educação e Cultura Fábio Egert visitaram a escola para verificar as alterações. 

Para viabilizar estas novas vagas, a biblioteca foi transferida para outra sala junto à quadra de esportes e a turma do Jardim II matutino está sendo atendida na sala onde funcionava a biblioteca. O espaço em que os novos alunos da creche estão sendo atendidos é adaptado para atendimento de crianças desta faixa etária. 

Além destas mudanças, houve a contratação de dois novos professores e um estagiário de pedagogia para atendimento a nova turma. “Estamos felizes com esta ação, pois estamos atendendo famílias que aguardavam muito essas vagas. Continuaremos trabalhando para suprir toda a demanda da educação infantil nos próximos anos”, afirma o secretário Fábio Egert. 

No mês de abril, o prefeito Geraldo Pauli esteve em Brasília para solicitar ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) o desbloqueio da obra da nova creche, na Rua H, no loteamento São Carlos IV (João Berns). A construção está paralisada desde setembro do ano passado. “Precisamos criar novas vagas para a educação infantil, principalmente para a creche. Nossa cidade está crescendo, muitos pais precisam trabalhar e temos que atender estas crianças. Esperamos que o FDNE libere logo a continuidade desta obra para podermos criar mais vagas”, comenta Pauli.