Prefeitura oficializa doação de terreno para a APAE de Antônio Carlos

A emoção foi o ponto forte da solenidade que oficializou a doação de um terreno para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Antônio Carlos, na manhã desta quinta-feira (23). O prefeito Geraldo Pauli sancionou a Lei nº 1.520/2017 na presença de diretoras da entidade, secretários municipais, vereadores e apoiadores da instituição. 

A área em questão está situada à rua São Francisco, no loteamento Jardim das Palmeiras, Centro, tem cerca de 6.500 m² e era cedida para a APAE por meio da Lei n° 1.418/2012. As obras estão em estágio avançado e a diretoria espera inaugurar a sede ainda neste ano.Até o momento foram aplicados na construção cerca de R$ 400 mil, verba obtida com eventos e doações. 

Antes de assinar a Lei, Pauli destacou o apoio das instituições e grupos como os “Amigos da Costela”, que arrecadaram boa parte do recurso já investido nas obras. “Se não houvesse o apoio de todos não estaríamos aqui hoje. As pessoas que aqui virão nos dão o exemplo, uma mensagem de ter força a cada dia para enfrentar as dificuldades. Continuaremos a lutar por um município melhor”, afirma. 

Para a presidente da APAE, Édina Rosa Leite Pauli, a doação do terreno é um sonho que se torna realidade. “São tantas pessoas que sempre nos ajudaram e quiseram que acontecesse tudo isso. É um sonho para muitas crianças desse município, que terão onde estudar, onde ir, e para as famílias também. Muitas vezes a mãe não pode trabalhar por ter de cuidar dos filhos. É muito difícil”, comenta.