Prefeitura renova estoque de materiais esportivos para as escolinhas

A Prefeitura de Antônio Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo, adquiriu um novo lote de materiais esportivos para ser utilizado nas escolinhas. São 20 agasalhos para os atletas que representarem o município em competições, 70 bolas (20 de futebol de salão, 20 de futebol de campo, 20 de handebol e 10 de voleibol), além de um par de redes para o futsal e uma rede oficial de vôlei. O investimento total foi de R$ 16 mil.

Segundo o secretário de Esportes e Turismo, Cleiton Clasen, os materiais esportivos foram trocados para garantir melhor aproveitamento dos alunos nas escolinhas. “O nosso objetivo garantir a inclusão das crianças por meio da prática esportiva e, para que isso aconteça, é fundamental termos professores capacitados e material de qualidade. Temos de incentivar o esporte e temos de começar com as crianças, que serão o nosso futuro”, diz.