Antônio Carlos realizou curso de Fabricação Caseira de Conservas de Hortaliças

A Prefeitura de Antônio Carlos, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, realizou nos dias 13 e 14 de junho o curso de Fabricação Caseira de Conservas de Hortaliças, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Durante dois dias, 15 alunas aprenderam a preparar de forma caseira, conservas de hortaliças e molhos, além da manipulação correta dos alimentos e embalagens de acordo com as normas de saúde e segurança.

O curso ministrado pela professora Zuraide tem objetivo proporcionar maior aproveitamento de hortaliças com a preparação de conservas caseiras. “O produtor rural pode aproveitar até 100% de alguns alimentos,” explicou a professora.

Segundo a Coordenadora da Assistência Social, Vanessa Tremarin de Oliveira, a busca por alimentos mais naturais e saudáveis é um fator crescente no dia a dia da população. “A atividade de fabricação de conservas proporciona vantagens à saúde e à renda do trabalhador rural. A comercialização dos produtos se caracteriza como ótima fonte de renda,” disse. Vanessa também afirma que, uma alimentação rica em Legumes e hortaliças é composta por nutrientes importantes e traz benefícios como o aumento do bem estar e a redução do risco de doenças.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social comunica que, para o mês de agosto está previsto o curso de conservas doces. Maiores informações através do telefone 3272-8677.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos SC.