Paróquia de Antônio Carlos festeja a partir de hoje o Padroeiro Sagrado Coração de Jesus

O dia do padroeiro de Antônio Carlos, na Região Metropolitana de Florianópolis, o Sagrado Coração de Jesus é celebrado pela comunidade neste fim de semana, porém não altera o funcionamento de serviços públicos e privados nesta sexta-feira (3).

O Sagrado Coração Jesus é uma data móvel que se comemora na segunda sexta-feira após o Corpo de Cristo, sendo uma das três solenidades do Tempo Comum. Além disso, essa devoção também é cultivada pela Igreja Católica ao longo de todas as primeiras Sextas-feiras de cada mês. Consiste na veneração do Coração de Jesus, do mais íntimo de Seu Amor. Portanto, hoje (03), celebra-se a solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

No município de Antônio Carlos, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que tem como Pároco o Pe. Celso Antônio Marquetti e como Diáconos: Francisco Roque Guesser, João Protásio Pauli, José Nali Mannes e Leonilo da Cunha, preparou uma programação especial para celebrar a Festa do Padroeiro. Veja abaixo, a programação completa. O endereço da Igreja Matriz é na Praça Anchieta, nº10, Centro, telefone (48) 3272-1110.

Confira as celebrações e festividades do Padroeiro (03 a 05 de junho):

Dia 03/06 (Sexta Feira)

19h – Missa festiva com a chegada da imagem do Sagrado Coração de Jesus

20h – Inicio das festividades no Salão Paroquial

Dia 04/06 (Sábado)

19h – Missa Solene da Festa com a presença dos mordomos

20h – Início das festividades com completo serviço de bar e cozinha

22h – Baile (gratuito) com o grupo Estância

Dia 05/06 (Domingo)

09h – Concentração do apostolado da oração da paróquia em frente à rodoviária

10h – Missa solene com a presença dos festeiros

11h – Início das festividades com completo serviço de bar e cozinha

15h – Sorteio da rifa e baile com o grupo Estância

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos SC.