Dia do Desafio mobiliza servidores públicos de Antônio Carlos e os próprios cidadãos

Dia 25 de maio foi o Dia do Desafio 2016! A 22ª edição do foi uma ação para a campanha Move Brasil e mobilizou milhões de pessoas. Este ano participaram da competição 3.360 cidades de 20 países. O Estado de Santa Catarina teve forte participação mais uma vez, e mobilizou 207 cidades para participar.

Apesar do esforço e dedicação de muitos antoniocarlenses neste dia, a cidade não conseguiu mobilizar um número suficiente de pessoas para vencer a cidade com a qual disputou. Antônio Carlos conseguiu mobilizar 11,05% da população, enquanto a cidade de Liberato Salzano (RS) mobilizou uma porcentagem de 74,74% da população.

Jaison Basei e Osmar Areneu de Souza “Mazinho”, respectivamente, Secretário e Coordenador da Secretaria de Esporte, Turismo, Indústria e Comércio, ressaltaram que, apesar da cidade não ter obtido êxito na disputa desse ano, este é mais um incentivo para criar uma mobilização em prol da qualidade de vida e contra o sedentarismo. Disseram ainda, que mesmo assim, valeu a participação dos munícipes e agradeceram a colaboração de todos nesta ação.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

As cidades participantes devem mobilizar o maior número de pessoas para à prática de esportes e atividades físicas. Nelas, acontecerão programações especiais de jogos, gincanas, aulas, caminhadas, que acontecerão em escolas, academias, empresas e espaços públicos.

Nos próximos dias todos os resultados estarão à disposição dos no site movebrasil.org.br.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos SC.