Amábilie Koester (14 – Vôlei), nova contratada do SESI SP, visita Antônio Carlos SC

Revelação no vôlei catarinense como ponteira, Amábilie Koester, com passagem pelo Nova Trento e São Caitano, e agora a nova contratada do Sesi-SP, a convite da Secretaria de Municipal de Esporte e Turismo, esteve em Antônio Carlos nesta quarta-feira (10).

Acompanhada pelo professor Vanilson Valdemar da Silveira, responsável pela descoberta e projeção nacional da jovem jogadora, esteve no período da tarde no Ginásio Municipal de Esportes da cidade, onde foi recebida por simpatizantes do vôlei. Na ocasião, além de treinar com as atletas do município, Amábilie falou para cerca de 15 alunas sobre a importância do esporte e de forma motivacional transmitiu a todas que é possível chegar aonde se deseja.

O secretário municipal de esportes e turismo Jaison Basei, ressalta que a atleta é uma referência dentro e fora das quadras, um exemplo a ser seguido por todos os esportistas. “Profissional esforçada, dedicada, estudiosa, atenciosa e com espirito de equipe, Amábilie é uma referência não só para os amantes do vôlei que sonham em seguir o mesmo caminho, mas também o orgulho de Santa Catarina e com certeza, em breve, de todo o país,” enfatizou.

Para o coordenador municipal de esportes e turismo Osmar Areneu de Souza, a jogadora trouxe muita motivação às atletas do município. “As pessoas precisam de bons exemplos e a Amábilie é uma ótima atleta, uma jogadora que tem responsabilidade, profissionalismo e sabe compartilhar experiências”, ressaltou.

De acordo com o prefeito Paulo Remor, a visita da jogadora é um grande incentivo às jovens simpatizantes do vôlei no município. “O esporte é fundamental na vida das pessoas e, Amábilie, cheia de bons e exemplares predicados, é uma inspiração para a nossa juventude e de todo o Brasil,” destacou.

No final da tarde, muito gentil e atenciosa, a atleta tirou fotos e visitou a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, localizada no prédio da prefeitura, oportunidade em que fez questão de conhecer o prefeito Remor.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos SC.