Prefeitura de Antônio Carlos realizou mais um curso em parceria com SENAR

A Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, por intermédio da Secretaria da Saúde e Assistência Social, em parceria com o SENAR realizou nos dias nos dias 02,03,04 deste mês, o curso de Produção caseira de Pães e Biscoitos.

Ministrado no Clube Estrela Azul pela professora Zuraide, o curso gratuito teve a duração de 24 horas de capacitação. Nesse período, foram produzidos pão caseiro integral e de batata, panetone, pão de cachorro quente, pão recheado, pão de leite, pão de milho verde, sonho, esfirra, croissant, bolacha de aveia, bolacha mimosa, dedinhos, bolacha de mel, alfajor, bolacha de nata, bolacha de melado, bolacha top de nata, amanteigados de laranja, bolacha xadrez, bolacha de polvilho, bolacha de queijo, bolo de laranjas e cucas.

Segundo a Coordenadora da Assistência Social, Vanessa Tremarin de Oliveira, o objetivo do curso foi à capacitação das pessoas para produção artesanal voltada a família. “O foco do curso foi produzir de maneira artesanal para a família, mas também foi enfatizado a oportunidade de comercialização desses produtos. Todas as alunas ficaram muito satisfeitas com o aprendizado e já estão aguardando os próximos cursos,” afirmou.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, é uma entidade privada administrada pela Confederação Nacional da Agricultura. Tem Administrações Regionais em cada Estado, vinculadas às Federações da Agricultura.

A missão do SENAR é profissionalizar e melhorar a qualidade de vida do trabalhador, do produtor rural e de sua família. Para alcançar esse objetivo, O SENAR organiza e executa na comunidade, treinamentos e cursos práticos em diversas áreas ocupacionais.

Parabéns a todas que se dedicaram e realizaram os aprendizados propostos pelo curso. Administração Pública Municipal de Antônio Carlos.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Antônio Carlos SC.