Secretaria de Assistência Social de Antônio Carlos realizou curso de bordado com patchcolagem: praticidade aliada a beleza em peças criativas

Nos dias 08, 09 e 10 de março a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social promoveu o curso de bordado com patchcolagem. A atividade aconteceu numa parceria com a Prefeitura de Antônio Carlos e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O curso contou com a participação de 15 mulheres que tiveram oportunidade de aprender várias técnicas durante as 24 horas.

O treinamento foi ministrado pela instrutora Zuraide. A técnica pode ser aplicada na confecção de pano de prato, avental, camiseta, bolsas, cortina e outros produtos. Os principais materiais utilizados são papel termocolante, tecido 100% algodão, linha ponto cruz e pesponto, lápis 6B, tesoura e agulha número sete.

Segundo a Secretária da Saúde e Assistência Social, Margarida Schmitz Kretzer, e a Coordenadora Municipal da Assistência Social, Vanessa Tremarin de Oliveira, a turma que participou do curso nas dependências da própria Secretaria, alcançou resultados positivos. “A avaliação do curso foi muito positiva por parte das alunas, pois disseram que é muito significativo poder apreender ou mesmo aperfeiçoar uma atividade como a ministrada no curso, que possibilite geração de renda”, afirmam as servidoras.

O prefeito Paulo Remor parabeniza todas as participantes pela dedicação e empenho durante o curso e também ao SENAR pela parceria com a Administração Municipal e afirma que continuará apoiando sempre ações que viabilizem cursos e treinamentos.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação.