Prefeito Paulo Remor prestigia aula inaugural do Programa de Aprendizagem Industrial

A Prefeitura de Antônio Carlos, por intermédio da Secretaria da Indústria e Comércio realiza, em parceria com Fiesc / Senai e a empresa VONPAR, o primeiro curso de Aprendizagem Industrial em Auxiliar Administrativo, com carga horária de 800h. Como o objetivo de promover a profissionalização de adolescentes e jovens, com idade entre 14 e 24 anos, visando a sua inserção no mundo do trabalho, o curso conta com aproximadamente 20 jovens.

O prefeito Paulo Remor que fez questão de participar do início das atividades, ocorrido no início desta semana, no Ginásio Municipal de Esportes, destacou a preocupação da atual administração na geração de empregos e renda aos Antônio-carlenses. “Com muita dedicação e comprometimento, esse sempre foi o desejo da administração, o de podermos proporcionar cursos profissionalizantes buscando a capacitação de nossos trabalhadores. Precisamos preparar nossos jovens e nossos trabalhadores para ao mercado de trabalho”, destacou o Prefeito.

Para garantir a qualificação e o aperfeiçoamento profissional dos trabalhadores da indústria do Município foram firmadas várias parcerias. A Prefeitura disponibilizou um espaço próprio com total estrutura para as aulas. O curso está sendo ministrado pelo SENAI/SC e os alunos serão contratados na modalidade de contistas pela empresa VONPAR.

Remor também agradeceu a parceria, disponibilidade e o comprometimento dos envolvidos.  “Essa parceria entre a Prefeitura, VOMPAR e SENAI é fruto do trabalho que a gente já vem desenvolvendo. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos, lembrando aqui, que não se faz presente, o valoroso empenho de Vagner Costa, supervisor de produção da Vompar em Antônio Carlos, que também muito contribuiu para esse importante momento. Acredito que a população de Antônio Carlos e região só tem a ganhar”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento os Secretários Altamiro Kretzer (da Educação) e Jaison Basei (da Industria e Comércio); Ezequiel dos Passos Magalhaes, Coordenador da modalidade de Aprendizagem Industrial SENAI/SC São José; os representantes da Vompar, Jucemar João Martendal (Gerente Industrial) e Marcelo Rodrigues Ouriques (Gerente de Armazem), e Sandra Regina da Silva da Costa, Relações com o Mercado / Interlocutora PRONATEC – Sistema FIESC – SENAI/SC São José/Palhoça.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos (SC).