Setor de emissão de carteiras de identidade tem novo endereço em Antônio Carlos

A prefeitura de Antônio Carlos comunica que o departamento responsável pela emissão de carteiras de identidade, que antes, prestava serviço nas dependências do prédio da delegacia local, está em novo endereço.

Agora, com maior espaço de trabalho e visando mais comodidade a todos, a partir desta terça-feira (19), o setor passa a atender no prédio da prefeitura de Antônio Carlos (SC), em frente da Praça Anchieta, nº10, centro, anexo ao Balcão do Cidadão e da 13ª Junta de Serviço Militar de Antônio Carlos.

Segundo Cristiane Gelsleichter, responsável pelo setor de identificação, o horário de atendimento foi ampliado, sendo de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Documentos necessários – Brasileiros natos

Para tirar a carteira de identidade, a pessoa precisa levar certidão de nascimento ou de casamento, CPF e uma foto 3×4 recente e de impressão não digital, além de um comprovante de residência como conta de luz, água ou telefone, que estejam no nome da pessoa ou de um parente.

Menores de 16 (dezesseis) anos devem estar acompanhados pelo pai ou mãe ou responsável legal (alguém determinado pelo juiz, por ordem judicial).

A emissão da primeira via é de graça, mas à partir da segunda via existe uma taxa de R$ 32,74, a menos que o cidadão compareça com um boletim de ocorrência informando que a via anterior foi roubada nos últimos 30 dias.

Observações quanto às fotografias

As fotos devem ser coloridas, recentes e iguais, sem data, com fundo branco, sem retoques;

A posição deve ser de frente, dos ombros para cima, com o rosto centralizado e em destaque;

A expressão facial deve ser normal, sem sorriso;

Não utilizar óculos, tiaras, nenhum adorno que encubra total ou parcialmente o cabelo ou a imagem do rosto;

Não utilizar bonés, chapéus, boinas, lenços, ou qualquer coisa que esconda a testa, pois a mesma deve estar à mostra;

Vestimenta Feminina: “Não vestir top ou vestido ou blusa tomara-que-caia que apresente a falsa impressão de ausência de roupa; não vestir camisetas impressas com propaganda ou logotipos com dizeres inconvenientes;”

Vestimenta Masculina: ” Não vestir camisetas impressas com propaganda ou logotipos e dizeres inconvenientes nem camiseta regata.”

Orientações religiosas serão respeitadas, sendo permitido o uso do hábito, turbante e outros que deixem o rosto à mostra.

Outras Informações

Para maiores informações, os interessados podem ligar no telefone 3272-8635 ou comparecer no setor de identificação local, ou mesmo acessar o site da Secretaria de Estado de Segurança Pública – Instituto Geral de Pericia – Governo de Santa Catarina. Confira o Link:

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos (SC).