Revitalização do Anfiteatro de Antônio Carlos segue em ritmo acelerado

Dentre várias ações que estão sendo executada pela prefeitura de Antônio Carlos, a revitalização do Anfiteatro em Antônio Carlos, anexo a prefeitura, pela sua importância histórica e cultural, está atraindo a atenção e surpreendendo as pessoas que acompanham com alegria a execução da obra.

A obra conta com um investimento de R$ 261.515,58, oriundo de recursos do Ministério das Cidades, do Governo Federal mais a contrapartida do município de R$ 15.665,58.

Este “local”, inaugurado em 20 de julho de 1991, desde então, nunca passou por nenhum tipo de intervenção plausível como esta ora em execução, que inclui a reforma dos banheiros, assoalho, pintura, troca de poltronas e carpete.

A execução da obra está sendo fiscalizada constantemente pela administração municipal. “Este é mais um investimento importante para as nossas famílias. O objetivo é o fortalecimento e propagação da cultura e educação de nosso município,” enfatiza o prefeito Paulo Remor.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento Obras a obra traz traços modernos, mas não se esquecendo do passado e valorizando o espaço para prática de atividades educacionais e culturais. “A ideia é oferecer um ambiente mais confortável, agradável e acolhedor, seguindo o que determinou a prefeitura de Antônio Carlos,” destaca o secretário municipal de Planejamento, Paulo Andrey Pauli .

De acordo com a engenheira civil da Prefeitura de Antônio Carlos, Silvia Tessari, a obra está ocorrendo dentro do programado. “Tudo está sendo executado conforme o proposto, a previsão de término é para o segundo semestre deste ano. O espaço que ficará mais bonito e seguro. A Pronorte Terraplanagem e Construção Ltda. EPP é a empresa responsável pela obra,” observa.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos.