Antônio Carlos é 1º lugar Estadual em índice que mede qualidade da educação e em 13º no ranking Nacional
Antônio Carlos é 1º lugar Estadual em índice que mede qualidade da educação e em 13º no ranking Nacional
Alunos, familiares, professores, educadores e toda a população de Antônio Carlos estão comemorando o bom resultado alcançado no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), onde o município alcançou 5,6% o que o coloca em 1º lugar no Estado de Santa Catarina e em 13º no ranking Nacional.
O prefeito Paulo Remor enalteceu o resultado alcançado. “Esta grande conquista deve-se a um esforço comum, entre as famílias Antônio-carlenses, a escola, os alunos, os professores e toda a equipe da rede publica de ensino. Parabéns a todos que fazem parte desta merecida conquista”, enfatizou o prefeito.
O secretário também parabenizou o empenho e dedicação de todos os profissionais da Educação e alunos da rede municipal de ensino e suas famílias e elogiou o trabalho do prefeito Paulo Remor e do vice Adelino e toda equipe administrativa. “Temos tido um apoio muito importante dos nossos gestores, que nos cobram e querem sempre o melhor para os nossos alunos, esse excelente resultado também é fruto do trabalho deles”, avaliou o secretário que adiantou que uma comemoração está sendo preparada para hoje.
Durante o evento Diálogos Municipalistas, que reuniu prefeitos dos três Estados do Sul do Brasil em Florianópolis, o Governador Raimundo Colombo parabenizou o prefeito de Antônio Carlos, Paulo Remor, pelo ótimo desempenho do município no IOEB. “Antônio Carlos pode orgulhar-se do sucesso alcançado no IOEB. Isto é prova de que o município tem um excelente nível de ensino. Estamos honrados e satisfeitos com os resultados obtidos. Parabéns a todos,” ressaltou do Governador.
O Ioeb é uma avaliação feita com base em sete componentes: a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação no Brasil (Ideb) nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental; a taxa de matrícula do Ensino Médio; a taxa de atendimento na Educação Infantil; a jornada escolar aula/dia; a escolaridade dos professores e a experiência dos diretores.
Veja mais detalhes deste índice e desta grande conquista no blog da educação de Antônio Carlos http://educacaoeculturaac.blogspot.com.br/ e no site www.ioeb.org.br.
Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos.