Prefeito de Antônio Carlos busca suporte estadual para melhorias no município

O vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, recebeu, nesta terça-feira (11), em seu gabinete, a visita do prefeito Paulo Remor para reunião de trabalho que teve como pauta novas parcerias do governo do Estado com a Prefeitura.

A melhoria da rodovia SC 407 foi um dos pontos centrais do encontro. Segundo o prefeito, a estrada tem muito movimento e está necessitando melhoramentos urgentes. “Gradativamente todas as estradas municipais estão sendo recuperadas para garantir melhores condições para o transporte de estudantes, acesso dos moradores e escoamento da produção, já que se trata de uma região agrícola. A estrada SC 407, que é de responsabilidade do Estado, necessita de grandes melhoramentos  e, neste sentido, estamos buscando junto ao Governo Estadual soluções urgentes.

Nesta visita Paulo Remor, esteve também acompanhado pelo vice-prefeito Adelino Bonifácio Kretzer e pela Secretária Municipal de Administração e Finanças, Melissa Londero Rupp. Segundo o prefeito a conversa com o vice-governador foi altamente proveitosa e, por isso, acredita que as parcerias com o governo do Estado resultarão em soluções e projetos que permitirão a continuidade do desenvolvimento de Antônio Carlos. “O governo do Estado sempre foi muito solícito com as nossas demandas”, enfatizou o prefeito.

O vice-prefeito, Adelino Bonifácio, disse que a reunião foi muito produtiva. “O município de Antônio Carlos sempre teve uma ótima parceira com o Governo Estadual, fato que ficou bem evidenciado nas palavras do vice-governador Eduardo Pinho e pela forma como fomos recebidos. Ele nos garantiu que o governo estará analisando todas as reivindicações. São melhorias que vão beneficiar a todos,” destacou.

Para a Secretária Melissa, as reinvindicações são de suma importância para o município. “Dentre os projetos apresentados estão a recuperação das estradas municipais, pontes, centro esportivo, entre outros.” Reforça também que, “a preocupação do prefeito com relação a obra solicitada na rodovia SC 407, com pedido de recuperação do asfalto, acostamento, constantes limpezas e outras ações que proporcionem melhor trafegabilidade, se deve ao grande fluxo de pedestres e ciclistas provenientes de bairros e localidades rurais próximas. A região concentra inúmeras famílias e comércios,” concluiu.

Todas essas solicitações estão sendo feitas ao governo desde 2013. Depois do encontro, a expectativa é que o Estado atenda aos pedidos e convênios já assinados, proporcionando mais comodidade, segurança e melhorias para os Antônio-carlenses.

Por: Euclides Kerntopf, Assessor de Comunicação do Poder Executivo de Antônio Carlos.