Famílias do Egito recebem casas

A Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, o Instituto Ressoar da Rede Record de televisão e a Cohab de Santa Catarina entregaram, nesta segunda-feira, 6, quatro casas a famílias da comunidade do Egito. Sorrisos e lágrimas de emoção e alegria marcaram o momento.

As mesmas lágrimas brotaram do rosto destas pessoas em novembro do ano passado, quando elas tiveram de abandonar suas casas, ameaçadas por deslizamentos. As chuvas castigaram fortemente o Egito e as famílias passaram a viver no Galpão da igreja da comunidade.

Com a parceria da Prefeitura com o Instituto Ressoar e Cohab, o que era tristeza virou alegria na vida dessas famílias. Elas receberam casas de madeira tratada, com 37,5 metros quadrados, para viver novamente com dignidade. Os beneficiados não precisarão dar contrapartida de recursos.

Através desta parceria, outras nove famílias serão beneficiadas com mais cinco casas do Ressoar e quatro da Cohab.

Veja na galeria de fotos os principais momentos da entrega das casas que contou com a presença do prefeito Geraldo Pauli, do representante do Instituto Ressoar Frankilin Alves Ribeiro e da presidente da Cohab Maria Darci Mota. O Informativo Municipal de Abril trará reportagem especial com uma das famílias beneficiadas.