Antônio Carlos apoia Colegiado de Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis

O município de Antônio Carlos esteve representado na reunião que tratou da criação do Colegiado de Mobilidade Urbana dos Secretários Municipais da Grande Florianópolis. A engenheira Silvia Tessari participou da reunião realizada nesta segunda-feira (16/06) na sede da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis – GRANFPOLIS.

Na oportunidade o professor Werner Kraus junior, do Departamento de Automação e Sistemas do Centro Tecnológico da UFSC, apontou algumas soluções a serem buscadas em conjunto entre os 22 municípios que são: a redistribuição das atividades, com planejamentos regionais, incentivo ao transporte coletivo e a implantação de institutos permanentes de planejamento urbano regional.

O Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis – PLAMUS, iniciativa do Governo do Estado, através da SC Parcerias e apoio do BNDES, também foi discutido no evento que contou com a participação do arquiteto e urbanista, Edson Cattoni, pelo coordenador técnico do consórcio que elabora o PLAMUS, Paulo Sérgio Custódio, e pelo coordenador técnico do plano pelo Governo do Estado, Guilherme de Medeiros.