Antônio Carlos e São Pedro de Alcântara marcam nova etapa da CONAE intermunicipal

Os municípios de Antônio Carlos e São Pedro de Alcântara terão uma nova rodada de discussões sobre o futuro da educação no país. A segunda etapa intermunicipal da CONAE – Conferência Nacional de Educação será na próxima quinta-feira, dia 27, no Auditório da Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, a partir das 13h. Na última quarta-feira (18), professores, dirigentes educacionais, alunos, pais e autoridades do setor participaram da Conferência Intermunicipal em Antônio Carlos. Na oportunidade as discussões foram centralizadas em dois eixos: Qualidade da Educação – Democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem e Financiamento da Educação – Gestão, transparência e controle social dos recursos. As palestras sobre os temas estiveram a cargo da deputada estadual Luciane Carminatti e do professor Lizeu Mazzioni.Na abertura oficial do evento o secretário de Educação e Cultura de Antônio Carlos, Altamiro Antônio Kretzer, enalteceu a importância da Conferência Nacional de Educação como um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. O secretário também fez a leitura do Regimento da CONAE, aprovado pelos presentes. O prefeito Antônio Paulo Remor destacou a prioridade que os governos devem dar à educação. Segundo ele, Antônio Carlos tem sido modelo nesta área e garantido excelentes índices educacionais e sendo referência no país.O vice-prefeito de São Pedro de Alcântara, Edson José da Silva Filho, acompanhou a delegação do município presente a CONAE Intermunicipal. Também fizeram parte da mesa de autoridades a coordenadora regional da CONAE, Edionete Inês Stelile; o gerente de educação da Grande Florianópolis, Mário Benedet Filho e, representando o corpo discente da Escola de Educação Básica Altamiro Guimarães, Filipe Alexandre Schmitz.