Ano letivo em Antonio Carlos começa dia 18 de fevereiro

Está definido. O ano letivo na rede municipal de ensino de Antonio Carlos terá início no dia 18 de fevereiro. A determinação partiu do prefeito Antonio Paulo Remor, na reunião desta terça-feira (22) com secretários e coordenadores, a partir do relato feito pelo secretário de Educação e Cultura, Altamiro Antônio Kretzer, sobre as necessidades da área.Segundo o secretário, é necessário aguardar o fim do processo seletivo para contratação de pessoal temporário, que irão atuar nas 9 unidades escolares como professores, motoristas de ônibus escolar e serviços gerais. O edital, já publicado em site oficial, estipula o dia 25 de janeiro como prazo final de inscrições e o dia 3 de fevereiro como a data para a realização das provas. Altamiro Kretzer também manifestou a intenção de colocar em funcionamento, junto com o início das aulas da rede municipal, a nova creche inaugurada no final do ano passado. No entanto, salientou, esta meta dificilmente será cumprida, devendo levar ainda mais uns dias para que a creche tenhas as devidas condições para atender às necessidades das crianças inscritas. O secretário esclareceu que o processo de licitação para aquisição de móveis e materiais diversos foi feito no ano passado, porém, muitas empresas ainda não fizeram as entregas destes materiais.O novo gestor da Secretaria de Educação e Cultura, Altamiro Kretzer, é professor efetivo da rede Estadual de Educação, graduado em Filosofia, mestre em História e está finalizando o doutorado na mesma área. Sua meta é elevar ainda mais os excelentes índices da educação em Antonio Carlos, já reconhecidos pelo MEC.