Mais segurança em Antônio Carlos – Monitoramento eletrônico é inaugurado

Já está em funcionamento o sistema de monitoramento eletrônico no município de Antônio Carlos.  A inauguração aconteceu na terça-feira, 20 de novembro, às 10h, na Praça Anchieta.

Segundo o sargento do Destacamento da Policial Militar, Daniel Gama, foram instaladas seis câmeras de vídeo modelo SPPED dome 360º/90º – 300 X ZOOM na área central do município: uma na entrada da estrada que vai para Rachadel, uma na Praça Anchieta, uma próxima a Caixa Econômica Federal, uma próxima ao Banco do Brasil e duas perto dos postos de gasolina.

"O monitoramento é realizado numa central de videomonitoramento anexada  junto ao destacamento da Polícia Militar de Antônio Carlos", revela Gama. "Essas câmeras são móveis e giram 360º. Elas têm um alcance de até 120 metros, sendo capazes de identificar os números das placas dos carros e até mesmo o rosto das pessoas", completa.

Gama relata ainda que as câmeras são ligadas 24 horas e as imagens ficam salvas durante 15 dias. "Se alguém da população tiver interesse de acessar as imagens terão 15 dias para solicitar a Policia Militar a verificação das mesmas", diz o sargento.

O convênio se tornou possível através de uma parceria firmada entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e o Executivo Municipal no valor de R$ 164.900,00. Deste montante, a Prefeitura entrou com a contrapartida de R$68.900,00.

De acordo com dados oficias,  os locais onde existem câmeras de vigilância a criminalidade é menor em vários tipos de delitos, principalmente aqueles que são cometidos contra o patrimônio.