Homenagem a Pátria – Antoniocarlenses comemoram o Dia da Independência do Brasil

A comunidade antoniocarlense participou no domingo, 02 de setembro, do grandioso desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil. Alunos da rede municipal e estadual, escola de música, funcionários da Prefeitura, idosos, entidades locais e atletas desfilaram ao longo da Rua Daniel Petry, a partir da EEB Altamiro Guimarães até em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.

O grande destaque do desfile foram os grupos de idosos. Os idosos do Interior mostraram as aulas de ginásticas que praticam oferecidas gratuitamente pelo Executivo Municipal. Já os da Sede apresentaram o livro de receitas feito por eles mesmos que será lançado no final do ano. Neste grupo, as idosas trouxeram receitas que estarão neste livro como: recheio alemão, pães, rosca, cucas, etc.

Na rede Municipal e Estadual de Ensino cada escola e turma apresentaram em seus pelotões temas variados, tais como: políticas, longevidade, Tarsila de Amaral, valores, etc. O desfile foi abrilhantado pela Banda da Escola de Música, que musicou o desfile por mais de duas horas.