Professores da Rede Municipal participam de curso sobre Transporte escolar

No dia 28 de agosto professores e técnicos da Rede Municipal de Ensino concluíram mais um curso do programa Formação pela Escola. Este módulo teve como tema PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar).

São muitos os benefícios do PNATE, mas assim como os demais programas existem processos a melhorarem. É preciso que conscientizemos cada vez mais os alunos a fazerem bom uso deste bem tão importante para o acesso à Escola.

Nos últimos quatro anos o município foi contemplado com quatro novos ônibus e dois micro-ônibus, ampliação de 25% no atendimento e renovação de 50% da frota. No total temos 5 ônibus, 5  micro-ônibus e 1 Van.

Formação pela Escola é uma proposta do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Secretaria e Educação a Distância (SEED), Secretaria de Estado da Educação, Secretarias Regionais de Educação e Prefeitura, para que escola e a comunidade possam conhecer e acompanhar os programas desenvolvidos pelo FNDE. O curso que teve uma carga horária de 40 horas, sendo 8 horas presenciais e 32 horas on-line.