Executivo conclui pavimentação da Rua José Luiz Hoffmann

A Prefeitura Municipal de Antônio Carlos concluiu na primeira semana de maio a pavimentação em lajotas do trecho que não era pavimentado, 245 metros, da Rua José Luiz Hoffmann. A obra, que iniciou em fevereiro, teve um custo total de R$ 99.231,20.

Nesta mesma Rua, o Executivo Municipal realizou em 2011 a construção de uma nova galeria pluvial visando amenizar os impactos causados pelas fortes chuvas que atingem a comunidade da Sede. Na segunda quinzena de dezembro do mesmo ano esta obra foi concluída.

De acordo com a engenheira do Executivo, Silvia Tessari, a construção da galeria pluvial teve uma extensão de 452 metros e foi construída ao longo da Rua José Luiz Hoffmann, no Centro do município e estendeu-se pela Rua 6 de Novembro, Praça e Rua Daniel Petry, passando entre a Central Telefônica e o destacamento da Polícia Militar, em que conectou-se com a galeria já existente, que possuía 2 metros de diâmetro.

"A galeria foi projetada para suplementar uma outra galeria existente que mostrou-se insuficiente, provocando inundações na Rua João Henrique Pauli," relata Silvia. "Um dos dois divisores de água que contribuem para esta galeria foi então interceptado e encaminhado para esta nova galeria," completa.

A Defesa Civil Estadual doou 232 metros de tubos que custaram aproximadamente R$ 58 mil. O custo total da drenagem foi de R$ 355.072,75, pagos com recursos próprios da Prefeitura.