Formação pela Escola – Inicia mais um módulo dia 16

Na quarta-feira, 16 de maio, professores da Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos iniciam mais um curso do Programa Formação pela Escola. Desta vez, o módulo que será trabalho terá como tema Programas do Livro Didático (PLI), programa este que os professores fazem a escolha do livro didático para uso em sala de aula para um período trienal, por isso precisa ser bem escolhido, é preciso conhecimento de como se dá a escolha do mesmo.

A carga horária será de 40 horas, sendo 8 horas presenciais e 32h à distância. A primeira aula será realizada na  Escola Municipal Dom Afonso Niehues Aula, a partir das 18h.

"Formação pela Escola é um programa de formação continuada, na modalidade à distância (via ambiente Moodle)", revela a tutora do programa em Antônio Carlos, Zuleide Besen. " Tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE", completa.