Secretarias realizam II Fórum da Cultura

A Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, através de suas Secretarias, irá realizar o II Fórum da Cultura. O evento visa debater sobre a política cultural do município, assim criar estratégias para promover e fortalecer a cultura como centro dinâmico do desenvolvimento sustentável e também universalizar o acesso dos habitantes de Antônio Carlos à produção e à fruição dos bens e serviços culturais.

Durante o Fórum serão mostradas as ações desenvolvidas pela Prefeitura em prol da Cultura. Também serão discutidos o Sistema Municipal de Cultura (SNC) e o Patrimônio Cultural no município e proposta de instalação do Museu Municipal. Haverá uma palestra com a arquiteta do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Liliane Janine Nizzola, sobre patrimônio cultural.

O evento ocorrerá na terça – feira, 03 de abril, no Auditório da Prefeitura, das 7h30 às 17h. Confira abaixo a programação completa.

7h30 – Recepção e Inscrição;

8h – Abertura e pronunciamento das autoridades;

8h30 – Ações desenvolvidas pela Prefeitura em prol da Cultura;

9h – Sistema Municipal de Cultura – SNC;

10h – Intervalo;

10h15 – Cemitério histórico da comunidade de Santa Maria;

11h – Discussões e perguntas aos palestrantes;

11h30 – Intervalo para Almoço;

13h30 – Patrimônio Cultural no município e proposta de instalação do Museu Municipal;

14h30 – Intervalo;

15h – Palestra do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Superintendência de SC;

16h – Discussões e encaminhamento de propostas;

17h – Encerramento.