I Jornada Municipal de Educação – Funcionários participam de mesa redonda e teatro

Na sexta-feira de manhã, 10 de fevereiro, acontecerá uma mesa redonda para discutir e avaliar o PME (Plano Municipal de Educação) do município de Antônio Carlos. Participarão do evento todos os funcionários da Secretaria da Educação e Cultura. A discussão do PME será coordenada pelos profissionais do SENAC.

Já à tarde ocorrerá a apresentação da peça teatral "O professor na vida e na escola", do grupo Dionisos Teatro de Joinville. Este evento será realizado no auditório da Prefeitura, a partir das 15h45.

Ambos os eventos fazem parte da I Jornada Municipal de Educação, que visa refletir sobre os novos papéis, conhecimentos, habilidades e atitudes requeridas e necessárias ao Educador na sociedade do conhecimento, aprofundando o significado da missão de educador nos dias atuais,

A Jornada Municipal de Educação está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Antônio, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceira com o SENAC, através da faculdade SENAC, e acontecerá até segunda-feira, 13.

Peça teatral – "O professor na vida e na escola"

A peça "O professor na vida e na escola" aborda vários assuntos relacionados à vida do professor, com cenas e histórias cômicas e dramáticas, tais como: se o professor estar pronto e preparado para o próximo ano, valorização da profissão, espírito de equipe,  interdisciplinaridade, convivência com as diferenças e entre outros.  A apresentação desta peça terá a duração de 45 minutos.

Dionisos Teatro

Dionisos Teatro é uma companhia criada há quase 15 anos, com o objetivo de atua na área da arte-educação e também de produção cultural, construindo espetáculos de teatro que contribuam párea a formação cultural de Joinville e Santa Catarina. Já participou em vários festivais de teatro nacionais e internacionais, recebendo indicações e prêmios em muitos deles.

A Céu Aberto, Contando os Direitos da Criança e do Adolescente, Babaiga, Migrantes e A Farsa do Mestre Pathelin, são algumas da peças que Dionisos Teatro já apresentou.