Projeto Colônia de Férias – Aprendizado, Alegria e Diversão

Pela primeira vez a Prefeitura de Antônio Carlos, através da Secretaria de Educação e Cultura desenvolve no município um projeto que visa atender as crianças da Educação Infantil/Creche no período de férias escolares. O projeto iniciou no dia 03 de janeiro e se estenderá até o dia 31 de Janeiro no CEIM Coração de Jesus, na Sede do município. Este ano a iniciativa que está sendo muito elogiada pelos pais que trabalham e não tem com quem deixar seus filhos está atendendo 25 crianças com idade entre 01 e 03 anos, no período matutino e vespertino.

"A 1ª Colônia de Férias do município de Antônio Carlos foi uma excelente iniciativa da Secretaria de Educação, principalmente para nós pais que trabalhamos fora e não temos com quem deixar os nossos filhos no período das férias escolares ", revela a Cilene Teixeira dos Santos, mãe do aluno Vinícius Miguel dos Santos, de dois anos, que participa do projeto. "É menos um gasto que temos, também fico tranquila em deixar o meu filho lá, pois eu sei que ele está com profissionais capacitados. Meu filho está adorando a colônia de férias, todos os dias ele chega com uma novidade diferente", completa.

A programação inclui atividades pedagógicas com ênfase nas brincadeiras, sessão de cinema, oficina de massinha, hora do conto e atividades recreativas (caixa surpresa, pneus, toca do coelho, caminho colorido, etc.).  

Segundo o secretário, Fábio Luiz Egert, mais esta iniciativa planejada e idealizada pela Secretaria de Educação, vem atender um pedido de longa data principalmente das mães que ficavam muito angustiadas, pois não tinham um local e atendimento adequado para seus filhos neste período. "Diante da receptividade e importância do projeto, no próximo ano o mesmo deve ser ampliado e melhorado", conclui Egert.

"A Prefeitura deve continuar com este projeto nos próximos anos, ele precisa continuar", declara Eliane Nunes de Oliveira Folganes, mãe de Felipe Nunes Folganes, de três anos. Eliane também sugere ainda que o mesmo seja ampliado e que atenda crianças maiores e que tenha mais atrativos.