Escolas Municipais fazem roteiro turístico na Ilha de Santa Catarina

Desde novembro todas as seis escolas municipais de Antônio Carlos estão fazendo um roteiro turístico na Ilha de Santa Catarina. Na quarta-feira, 07 de dezembro, foi a vez das escolas: Professora Verônica Guesser e Vila Doze. Este passeio é  referente a premiação dos colégios pela participação da 1ª Mostra Consciente do Meio Ambiente, que foi realizada no mês de junho na  X Semana do Meio Ambiente.

Alunos, professores e pais tiveram a oportunidade de conhecer um pouco das belezas naturais de Florianópolis. O primeiro lugar da parada foi no Morro das Pedras, em seguida foram para a Lagoa do Peri, em que as crianças brincaram e entraram na lagoa. À tarde, os alunos surfaram nas dunas da praia da Joaquina e para fechar o dia com chaves de ouro, todos visitaram o projeto que cuida e preserva as tartarugas marinhas no litoral brasileiro, conhecido como Tamar.

Saiba mais sobre a 1ª Mostra Consciente do Meio Ambiente

Estudantes da Rede Municipal de Ensino participaram no dia 10 de junho da 1ª Mostra Consciente do Meio Ambiente, que teve como objetivo a necessidade da preservação e a utilização racional e sustentável dos recursos naturais do nosso município, destacando através de desenhos, fotos e redações o ambiente preservado e degradado na sua comunidade.

Neste dia foi realizado exposições, teatros e outros tipos de dinâmicas para conscientizar os jovens estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente.