Formatura do Proerd 2011

Na noite de terça-feira, 06 de novembro, aconteceu a formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd). Aproximadamente 160 alunos dos 5º anos da Rede Municipal e Estadual de Ensino participaram deste programa que é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Direção da EEB Altamiro Guimarães e a Polícia Militar.

De acordo com Antônio Melo, sargento da Polícia Militar e responsável pelo programa no município, 100% dos alunos dos 5º anos foram atendidos pelo programa este ano.

Proerd foi criado em Antônio Carlos há 10 anos, visa preparar as crianças a dizer não as drogas. Desde o mês de agosto, os estudantes tiveram dez encontros semanais de uma hora em que aprenderam a identificar e combater todos os tipos de drogas e ainda sobre todos os problemas psicológicos e as doenças que os tóxicos podem causar. As aulas foram ministradas pelo próprio sargento, Antônio Melo, em que abordou os seguintes temas: como lidar com pressões de grupos e das pessoas, maneiras de como estar em controle diante a oferta da droga, e dizer não as drogas. Confira abaixo os melhores momentos!