Alunos dos 5 º anos se formam no Proerd

A Prefeitura de Antônio Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Direção da EEB Altamiro Guimarães e a Polícia Militar, convida toda a comunidade antoniocarlense para participar da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Aproximadamente 160 alunos dos 5º anos da Rede Municipal e Estadual de Ensino foram atendidos.

De acordo com Antônio Melo, sargento da Polícia Militar e responsável pelo programa no município, 100% dos alunos dos 5º anos foram atendidos pelo programa este ano.

O Proerd foi criado em Antônio Carlos há 10 anos, visa preparar as crianças a dizer não as drogas. Desde o mês de agosto, os estudantes tiveram dez encontros semanais de uma hora em que aprenderam a identificar e combater todos os tipos de drogas e ainda sobre todos os problemas psicológicos e as doenças que os tóxicos podem causar. As aulas foram ministradas pelo próprio sargento, Antônio Melo, em que abordou os seguintes temas: como lidar com pressões de grupos e das pessoas, maneiras de como estar em controle diante a oferta da droga, e dizer não as drogas.

A formatura ocorrerá, na terça-feira, 06 de dezembro, a partir das 19h, no Auditório da Prefeitura.  Antoniocarlense não deixe de participar e apoiar este belo projeto educacional. É prevenindo que venceremos as drogas!