Secretaria de Esporte adquire Academia ao ar livre

Desde o início de novembro os antoniocarlenses tem uma nova opção para realizarem exercícios físicos. A Prefeitura de Antônio Carlos, através da Secretaria de Esporte e Turismo, adquiriu uma academia ao ar livre ou da melhor idade.

A academia fica localizada na Praça Anchieta, ao lado do parquinho, modernamente equipada para a realização de exercícios. Contempla 10 aparelhos de ginástica diferentes, tais como: multi-exercitador conjugado com seis funções distintas, simulador de cavalgada duplo conjugado, alongador com três alturas conjugados, surf duplo conjugado, pressão de pernas duplo conjugado, remada sentada, simulador de caminhada duplo conjugado, esqui duplo conjugado, rotação diagonal dupla e rotação vertical. Os mesmos permitem a prática de mais de 20 movimentos.

No local onde estão instalados os aparelhos hà também banco  e uma placa que orienta  a forma  correta de usar cada aparelho.

"A instalação desses aparelhos visa incentivar a comunidade antoniocarlense  em praticar mais atividades físicas, assim melhorar a qualidade de vida da nossa população" , revela o prefeito Municipal, Geraldo Pauli.

A academia foi adquirida com recursos próprios do Executivo Municipal. O custo total foi de R$ 16.500,00. Antoniocarlenses praticar exercícios fisicos é bom para saúde e mente!