Construção do Novo Centro de Educação Infantil é iniciada

Iniciaram na primeira semana de outubro semana as obras de construção do Novo Centro de Educação Infantil Municipal. A Unidade Escolar está sendo construída em uma área localizada na Sede município, próximo a Escola Municipal Dom Afonso Niehues e CTG. Terá 564,50 m² de área construída, um pavimento, contará com quatro salas de aulas, recreio coberto, pátio, sanitários para os alunos, sanitários para portadores de necessidades especiais, anfiteatro, refeitório, cozinha, secretaria e sala dos professores com banheiro exclusivo.

O novo Centro de Educação Infantil terá capacidade para atender 120 crianças, na faixa etária de zero a três anos, com prioridade para alunos do berçário e creche.

Esta obra só ser tornou possível através de um convênio viabilizado pela Prefeitura/Secretaria de Educação junto ao Governo Federal/ MEC/ FNDEA  em 2010.  O valor do convênio é de R$ 619.000,00, deste montante, serão repassados pelo Governo Federal R$ 612.810,00 e a contrapartida financeira da Prefeitura é de R$ 6.190.00, além de disponibilizar o terreno e a infra-estrutura no local de construção da escola.

De acordo com o secretário da Educação e Cultura, Fábio Egert, o atendimento aos alunos está previsto para iniciar a partir da segunda quinzena de março de 2012. "Esta obra vem atender uma demanda de vagas para creche há muito tempo solicitada pela população",  relata Egert.