Rede Municipal comemora o Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro.  E para marcar esta data tão importante, alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos plantaram ao redor da Escola Dom Afonso Niehues, localizada na comunidade da Sede, mudas de árvores.

Este evento foi realizado pela Prefeitura, através da Secretaria da Educação e Cultura e da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI). Teve como objetivo conscientizar os estudantes e também a comunidade sobre a importância de preservar o meio-ambiente.

Todos os alunos da Rede Municipal ganharam uma muda e o histórico da planta para plantarem em suas casas.  O dia da árvore marca um novo ciclo para o meio ambiente e anuncia a chegada da primavera, que no Brasil acontece em 23 de setembro.