Ponte Usina está em fase de conclusão

Está em fase de conclusão, a Ponte na Rua Desidério Schmitt, localizada na comunidade da Usina, que teve seu início na segunda quinzena de abril. A estrutura está totalmente concluída, restando apenas à etapa de execução do complemento das alas de contenção, o qual deverá ser feito com enrocamento pela Secretaria de Obras, que ainda não realizou o serviço, devido às constantes chuvas que o município tem sofrido.

A construção desta ponte sobre o rio Biguaçu possui estrutura em concreto armado e foi construída para substituir uma ponte de madeira em estado bastante degradado, as cabeceiras eram muito baixas em relação aos níveis das águas observados frequentemente em épocas de cheia do rio, comprometendo a segurança da travessia ou mesmo impossibilitando o transporte de mercadorias e produção agrícola.

A nova ponte é mais longa que a antiga, passando de 11,00 metros para 17,00 metros de vão livre, o que proporciona aumento significativo na seção de vazão das águas, naquele local. O custo total desta obra é de R$ 183.604,42.

Esta será a sexta ponte que o Executivo entregará para a comunidade antoniocarlenses e em breve será concluída mais uma na comunidade de Santa Maria . Os investimentos para a construção de pontes de concreto no município ultrapassam R$ 1 milhão, recursos esses, vindos dos cofres da prefeitura e também de parcerias firmadas entre o Governo Federal e Estadual.