Antônio Carlos realiza a 34ª Festa do Colono

Das colônias de imigrantes surgiu agricultura familiar  mostrando  que viver da terra é a grande missão dos colonos de Antônio Carlos. Para homenagear os bravos trabalhadores do campo, que tornam Antônio Carlos o maior produtor de hortaliças de Santa Catarina, o município promove há 34 anos no mês de julho seu evento mais tradicional: a Festa do Colono. Com uma programação variada, que inclui gastronomia típica, desfile de carros agrícolas, bailes e shows, os agricultores se preparam para receber visitantes da região e de várias cidades do Estado para a 34ª edição do evento nos dias 23 e 24 de julho.

Cultivar a terra diariamente, enfrentando as adversidades do tempo, para levar hortaliças e frutas até a mesa de milhares de consumidores. Esta é a rotina de 80% das famílias de Antônio Carlos que têm nas lavouras sua fonte de renda. Apesar de todas as dificuldades, a disposição para o trabalho desses homens e mulheres, ao lado de seus filhos, faz da agricultura familiar a maior atividade econômica do município. Para celebrar o trabalho dos agricultores, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza a Festa do Colono.

A abertura do evento ocorrerá às 18h de sábado, 23 de julho, com barraquinhas e culinária típica da região. À noite, a partir das 20h, o palco principal recebe o show da dupla sertaneja Fabio & Max. A programação musical continua no salão do clube Estrela Azul com a Escolha da Rainha, às 23h, e o fandango do João Luis Correia e Grupo Campeirismo . Para quem curte som eletrônico de qualidade, haverá pista alternativa com DJ'S.

No domingo, a festa começa cedo com o tradicional desfile de máquinas agrícolas às 9h30 em frente a Prefeitura Municipal. Os colonos abusam da criatividade para retratar cenas de seu cotidiano. Eles enfeitam as máquinas agrícolas com hortaliças e frutas. Logo após o desfile, os produtos fresquinhos, usados como alegorias, são comercializados em uma grande feira ao ar livre a preços direto do agricultor.

Para acompanhar o prato mais tradicional e saboroso da cozinha germânica local, a galinha com recheio alemão, a organização oferece gratuitamente porções de salada, preparadas com as hortaliças cultivadas no município. Às 13h show com Garoto Moleque. A partir das 15h, no clube Estrela Azul, ocorrerá a domingueira com Candieiro e Tchê garotos. Os lucros da festa são revertidos para os agricultores, através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Mais informações pelos telefones (48) 3272-1165 ou (48) 84112043, falar com Gilson, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Sábado – 23 de julho

18h – Abertura da festa com barraquinhas, churrasco, galinha e bebidas;
19h – Santa missa;
20h –  Show gratuito com Fabio & Max;
23h30 – Escolha da rainha;
Baile com o João Luis correia e Grupo Campeirismo;
Pista alternativa – Musica eletrônica DJ ´S;
Local – Clube Estrela Azul;

Domingo –  24 de julho

8h – Santa missa;
9h30 – Desfile de máquinas agrícolas;
12h – almoço festivo;
13h – Show com Garoto Moleque;
14h – Sorteio e entrega de brindes aos participantes do desfile;
15h – Domingueira com Candieiro e Tchê Garotos e
Pista alternativa – Música eletrônica DJ ´S.