Celesc finaliza construção de novo alimentador

A Agência Regional Florianópolis da Celesc Distribuição concluiu no dia 12 de junho a construção do novo alimentador de distribuições de energia elétrica. O alimentador foi construído na comunidade do Vendaval, com extensão de 16 km, e irá atender todo o município de Antônio Carlos e também a área industrial de Biguaçu. Foram investidos nesta implantação R$ 1.200.000,00, contando também com a instalação de um Banco Regulador de Tensão de 300 Ampéres.

De acordo com o engenheiro Adriano Luz, Chefe da Divisão Técnica, as localidades estavam sendo atendidas por um único alimentador de distribuição de energia elétrica de configuração radial e passam agora a ser atendidas por dois alimentadores.

"Com esta melhoria, serão permitidas manobras em caso de desligamentos acidentais ou programados, ou seja, contribuindo para a redução significativa do tempo de restabelecimento de fornecimento de energia elétrica em casos de interrupção", revela Luz. "Este novo alimentador atenderá cargas de empreendimentos de fundamental importância para os municípios em questão, como o Hospital Regional de Biguaçu, a ampliação da fábrica da Vonpar em Antônio Carlos, entre outros, fomentando o desenvolvimento sócio-econômico", completa.

"O município de Antônio Carlos agradece a Celesc pela implantação deste novo alimentador de energia elétrica. O alimentador irá melhorar o atendimento das empresas, como também da comunidade antoniocarlense", relata o prefeito em exercício de Antônio Carlos, Pedro Paulo dos Santos.