Confira os melhores momentos da X Semana do Meio Ambiente

Nos últimos anos o município de Antônio Carlos foi castigado por inúmeros desastres naturais como, enchentes e quedas de barreiras.  A Prefeitura, com o apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), promoveu entre os dias 06 a 10 de junho a X Semana do Meio Ambiente e também a I Mostra consciente do Meio Ambiente, que teve como tema "Pense Global, mas antes aja local".

Durante toda a semana foi realizado vários eventos de conscientização, preservação e recuperação do meio ambiente com toda a comunidade antoniocarlense. Logo na abertura da Semana do Meio Ambiente, o Major Sérgio Murilo, da Defesa Civil Estadual, ministrou uma palestra sobre "Defesa Civil, sua função e importância na comunidade e sua relação com o Meio Ambiente", em seguida o engenheiro Ambiental, Victor Speck falou sobre "Política Estadual de Resíduos Sólidos".

Já na terça-feira, 07 de junho, aconteceu a inauguração da Sala Verde, localizada na Biblioteca Municipal. Na quarta-feira, 08 de junho, ocorreram dois eventos. Durante o dia foi feito uma blitz educativa denominada, Campanha para o Dia sem Agrotóxico, em que foram distribuídos folders em todo o município para conscientizar os munícipes sobre as consequências do uso exagerado do agrotóxico nas plantações. Já à noite a médica veterinária, Doralice Pedroso de Paiva, ministrou uma palestra na comunidade de Rachadel, sobre o "Borrachudo é o fim da Picada". Os munícipes tiveram a oportunidade de conhecer e aprender as técnicas adequadas para o controle deste inseto, sem agredir a natureza. Em 9 de junho foi comemorado o Dia Sem Agrotóxico.

Na sexta-feira, 10 de junho, alunos, professores e agentes de Serviços Gerais, da Rede Municipal de Ensino participaram da I Mostra Consciente do Meio Ambiente que visou à necessidade da preservação e a utilização racional e sustentável dos recursos naturais do município, destacando através de desenhos, fotos e redações o ambiente preservado e degradado na sua comunidade. Neste mesmo dia aconteceu o lançamento do Programa Municipal de Educação Ambiental e do Projeto Hortas Escolares, ambos serão implantados em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Veja Abaixo os melhores momentos da X Semana do Meio Ambiente e da I Mostra Consciente do Meio Ambiente.