Máquina de fazer fraldas: Secretaria da Saúde e Assistência Social realiza reunião com voluntários

A Secretaria da Saúde e Assistência Social convida todas as pessoas que desejam ser voluntários para participarem da confecção de fraldas geriátricas. No dia 29 de março ocorrerá uma reunião no auditório da Unidade de Saúde a partir das 13h, com o objetivo de agendar as atividades a serem realizadas.

A confecção de fraldas descartáveis iniciou em outubro de 2010. Em três meses de produção foram confeccionadas 3 mil fraldas nos tamanhos P, M, G e Extra G.

De acordo com a coordenadora da Assistência Social, Marilene Petri, atualmente o município de Antônio Carlos tem aproximadamente 30 famílias que fazem o uso de fraldas geriátricas, que são disponibilizadas gratuitamente pela própria secretaria. "Cada pessoa tem direito a seis pacotes. Para poder conseguir as fraldas é necessário ter uma requisição médica e passar pela assistente social, assim solicitar o beneficio", revela Marilene. "Essas fraldas atendem todas as pessoas que residem neste município", completa.

O Executivo Municipal convida todos os antoniocarlesenses que desejam voluntariar-se para participar desta reunião. A fábrica localiza-se no prédio da Prefeitura.