Municípios se reúnem para abraço ao Rio Biguaçu

Os municípios de Antônio Carlos e Biguaçu durante toda esta semana estão comemorando o Dia Mundial da água. No dia 25 de março ambos irão se reunir na Bacia do Rio Biguaçu, localizada atrás do Posto de Combustível Antônio Carlos, na comunidade da Sede, às 14h, para realizar "Abraço ao Rio Biguaçu" e o plantio de árvores nativas simbolizando a necessidade de recompor a mata ciliar.

Segundo o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Sebastião Petry, este evento visa conscientizar a população da necessidade de preservar este bem tão preciso, a água. "Durante toda esta semana as professoras da Rede Municipal de Ensino trabalharam o tema água com os alunos", declara.

Abraço ao Rio Biguaçu é uma realização da Fundação do Meio Ambiente, em parceria com as Prefeituras de Antônio Carlos e Biguaçu, juntamente com a Epagri.