Professores participam de curso Pró-letramentro

Com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino dos professores da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, em parceria com Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), iniciou no mês de fevereiro o curso Pró-letramento.

Segundo as coordenadoras, Maria Inês Kremer e Elisângela Decker, este curso é um programa de formação continuada e tem a duração de aproximadamente 1 ano. É dividido em duas etapas, linguística que é voltada para projetos como, por exemplo, textos, e matemática que repensa a mesma com trabalho de material concreto para torná-la mais atrativa, assim facilitando a aprendizagem.

O Pró-letramento é semipresencial e oferecido para professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, ou seja, do 1º ao 5º ano gratuitamente com certificação de 120 horas por etapa, totalizando 240 horas.