Professores e Técnicos da Secretaria de Educação participam do curso Formação pela Escola

Nos próximos dois meses os professores e técnicos da Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos participarão do curso "Formação pela Escola". Este curso é uma ação do PAR – Plano de Ações Articuladas, idealizado pelo Ministério da Educação/FNDE,  a ser desenvolvido pelos Estados e Municípios, visando capacitar e formar professores e técnicos das suas redes, para o conhecimento e trabalho com os programas educacionais do ministério.

De acordo com a coordenadora do programa em Antônio Carlos, professora Zuleide Besen, o curso será uma excelente oportunidade para formar agentes e parceiros, para a execução, avaliação, acompanhamento e prestação de contas dos recursos advindos do MEC/FNDE para financiamento da Educação Básica. "Com a formação, estes profissionais também irão disseminar estas informações com toda a comunidade escolar", diz Zuleide.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, Fábio Egert, com mais esta formação damos seqüencia a um conjunto de ações voltadas a capacitação continuada  dos profissionais da área, para a constante melhoria de nossa Educação. Este curso já estava previsto no Plano de Ações Articuladas (PAR) elaborado pela Secretaria em 2009.

O curso "Formação pela Escola" terá sua aula inaugural no dia 10 de março próximo, para professores do Ensino Infantil e dia 11 para professores do Ensino fundamental, tendo como local a Escola Municipal Dom Afonso Niehues. Após a aula inaugural o curso será à distância com 32 horas on-line ao longo de 60 dias, com atividades a serem estudadas e executadas com acesso a internet. Encerrando o curso, haverá mais uma aula presencial de 4 horas, quando todos os participantes terão que apresentar um trabalho sobre o PNAE – (Programa Nacional de Alimentação Escolar), concluindo assim às 40 horas de atividades estabelecidas para o curso.

Maiores informações com Zuleide pelo telefone (48) 3272-1657.