Secretaria de Educação e Cultura amplia e renova a frota do Transporte Escolar

Com o objetivo de melhorar o atendimento do Programa Municipal de Transporte Escolar Público, a Prefeitura de Antônio Carlos através da Secretaria de Educação e Cultura, ampliou em 25% o atendimento do programa nos últimos dois anos com a aquisição de dois novos ônibus, adquiridos com recursos próprios do município.

Em 2011,  a ampliação e renovação da frota terão continuidade, com a aquisição de mais quatro veículos 0Km, sendo dois micros e dois novos ônibus. Destes, dois também serão adquiridos com recursos próprios, no valor de R$ 335.000,00 mil e os outros dois serão viabilizados através de um convênio aprovado pela Prefeitura junto ao Governo Federal MEC/FNDE – Programa Caminho da Escola, no valor de R$ 335.000,00, sendo R$ 3.500,00 a contrapartida do município. Na tarde de sexta-feira, dia 14, foi entregue o primeiro veículo, um micro ônibus com capacidade de transportar até 24 alunos e que atenderá as comunidade de Rachadel e Vila Doze.

Segundo o secretário da Educação e Cultura, Fábio Egert, em março chegará o outro veículo, um ônibus também adquirido com recursos da Prefeitura com capacidade para transportar até 53 estudantes. "A chegada dos outros dois veículos, viabilizados através de convênio com o Governo Federal está prevista para o próximo mês de abril", revela Egert. "Com a substituição dos veículos velhos por novos, estamos promovendo a renovação de nossa frota e proporcionando assim, mais conforto e segurança para os nossos alunos e economia na manutenção dos veículos", completa.