Secretaria da Educação e Cultura inaugura Projeto Espaço da Leitura e Multimidea

Na sexta-feira dia 12 de novembro, a Prefeitura de Antônio Carlos através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, deu sequência  a implantação do Projeto Espaço Leitura e Multimidia, inaugurando salas de leitura em todas as unidades escolares do ensino fundamental.

O projeto visa estimular a leitura, oferecendo um ambiente confortável, aconchegante  e prazeroso  aos alunos e professores, nascendo da necessidade percebida pela equipe pedagógica da Secretaria e Professores em valorizar e estimular o universo da leitura, promovendo o crescimento cultural dos alunos e o respeito a diversidade.

O ambiente idealizado com muito carinho pela equipe técnica da Secretaria responsável pelo projeto, contando com puffs, estantes coloridas, almofadas, jogos pedagógicos e tatame colorido, tudo para atrair e despertar nos alunos o gosto pelos livros.

Cada sala contará inicialmente com 371 livros, totalizando 137 coleções.  Ler, como afirmam os grandes estudiosos é muito mais que o simples ato de decodificar palavras é mergulhar no mundo da imaginação, crianças que lêem são mais participativas, críticas e solidárias.

"No próximo ano o projeto terá novos investimentos, com a aquisição de novas obras e também modernos equipamentos de áudio e vídeo serão integrados ao projeto", declara o secretário da Educação e Cultura, Fábio Egert.