Quartas séries da Rede Municipal de Ensino recebem certificados do PETS

Alunos de todas as quartas séries da Rede Municipal de Ensino irão receber o certificado de realização do Projeto Educacional para um Trânsito Seguro (PETS).

O evento ocorre na quinta-feira, 04 de novembro, às 9h, na Rua Zeno Pauli, ao lado da Quadra de Esportes do CEI Coração de Jesus. Este projeto é realizado desde 2009 pela  Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, através da Secretaria de Educação e Cultura e da Polícia Militar.

Alunos das quartas séries da Rede Municipal de Ensino tiveram cinco encontros para abordar o tema e aprender mais sobre as regras de trânsito.

Segundo o secretário de Educação e Cultura de Antônio Carlos, Fábio Egert, o principal objetivo é tornar cidadãos mais conscientes. "Queremos que as crianças e adolescentes adotem uma postura responsável e crítica em relação ao trânsito, para que no futuro sejam motoristas conscientes e respeitadores da legislação", explica.

Os 92 estudantes tiveram aulas sobre o tema e aprenderam as regras do trânsito. As aulas tinham duração de uma hora, os pequenos estudaram temas sobre sinalização, a maneira correta de atravessar a rua e usar calçadas, a importância do cinto de segurança e o uso consciente do transporte escolar.