Dia das crianças: Programação Especial

Na Semana das Crianças a Prefeitura de Antônio Carlos, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, preparou uma semana inteira de diversões para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Os eventos iniciaram no dia 04 de outubro. A APP (Associação de Pais e Professores) do Centro de Educação Infantil Coração de Jesus alugou para os pequenos alunos brinquedos recreativos (cama elástica, pula-pula e entre outros).

Devido ao sucesso do ano de 2009, no dia 06, quarta-feira, os 350 alunos, professores e agentes da Rede Municipal de Ensino participaram da 2ª Olimpíada Estudantil. Foi um dia inteiro de atividades na praça de esportes da Sociedade Esportiva e Recreativa Cruzeiro, em Santa Maria. Várias provas foram realizadas, como: corridas, estafetas, salto em distância, jogos de futebol e brincadeiras

Segundo o secretário da Educação e Cultura, Fábio Egert, todas as competições foram participativas e cooperativas, ou seja, voltadas por idade e série. Por exemplo, a criança que estudava no segundo ano disputou a prova com outra do segundo ano só que de escola diferente.

"Queremos estimular nossas crianças, incentivando a prática da atividade física e do esporte para despertar novos valores esportivos e propiciar a integração da Rede Municipal de Ensino", destaca o secretário da Educação e Cultura, Fábio Egert

O almoço foi gratuito e durante o intervalo de cada prova foi realizado atividades recreativas e culturais. A olimpíada iniciou às 8h30 e terminou às 16h.  No final da competição as equipes vencedoras foram premiadas com troféus, todas as escolas também receberam troféus de participação no evento e todos os alunos ganharam uma medalha de participação.

Já no dia 07 de outubro todos os alunos da Rede Municipal de Ensino passearam por todo o município no Trem da Alegria.