Internet e Novos Computadores para as Escolas Municipais

A Secretaria de Educação e Cultura de Antônio Carlos inseriu e ligou na quinta-feira, 02 de setembro, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino ao mundo digital. Mesmo com a dificuldade técnica e de serviços de internet no interior e centro do município, todas as unidades escolares a partir desta data passaram a contar com acesso a internet.

Além da chegada da internet nas escolas, dentro do planejamento da 1ª fase do Programa de Tecnologias Educacionais da Secretaria, as escolas: Dom Afonso Nieheus (Sede), Pe Alfredo Junkes (Guiomar), Prof ª Xênia Goedert Kremer (Louro) e Cônego Dr. Raulino Reitz (Santa Maria), receberam cada uma delas um laboratório de informática.  A Escola Municipal de Vila Doze e Núcleo Escolar Profª  Verônica Gesser Pauli (Rachadel), não receberam laboratório, porque não possuem espaço adequado e disponível para instalação.

"Antes os alunos do interior tinham que se deslocar até o centro da cidade para terem aulas de informática, agora terão na sua própria escola e bairro", comenta a professora e coordenadora do Núcleo Municipal de Tecnologia Educacional, Zuleide Besen.

Ao todo foram adquiridos pela Secretaria cerca de 50 conjuntos de novos computadores, sendo substituídos todos os computadores da parte administrativa da secretaria, coordenação de cultura, biblioteca e escolas.

"Com a modernização dos equipamentos de informática e acesso a internet, queremos melhorar e qualificar ainda mais os serviços educacionais prestados pelo município e oferecer melhores condições de trabalho aos nossos servidores", relata o secretário da Educação e Cultura, Fábio Egert. "Também iremos articular parcerias com as associações de Pais e Professores, das escolas onde foram instalados os laboratórios de informática, para promover cursos de informática para a comunidade nos períodos em que os alunos não estiverem utilizando os equipamentos", completa.