Alunos a Escola Altamiro Guimarães participam da 3ª Edição da Feira de Ciências
A Escola EEB Altamiro Guimarães realizou na sexta-feira, 9 de julho, a 3ª Edição da Feira de Ciências. Criatividade foi o que não faltou para os alunos e professores desta instituição de ensino, que contou com a participação de pais, moradores e autoridades locais.
A feira foi multidisciplinar e abordou temas de suma relevância para a sociedade como: o uso do agrotóxico, doação de sangue, a nova ortografia, novas tecnologias, folclore, mudanças de hábitos, ecologia, produção de farinha, drogas, copa do mundo e ao ataque as torres gêmeas. Também teve experiências de física e química e observação do céu através do telescópio.
Entre os setores que mais chamaram a atenção foi o dos 180 anos da colonização alemã de Antônio Carlos. Os estudantes se caracterizaram com roupas típicas dos antepassados, além disso, mostraram para o público um pouco da história através de comidas, objetos antigos e dança.
Outro trabalho que se destacou foi à história dos egípcios. Quem passou por este local pode reviver e conhecer um pouco mais da história deste povo que deixou grandes marcas, como as pirâmides. Uma verdadeira volta ao passado.
"Eventos como este permite aos alunos colocar em pratica o que é passado pelos professores em sala de aula", declara o secretario da Educação e Cultura, Fábio Egert.