Secretaria da saúde realiza campanha de combate ao fumo

A Secretaria da Saúde irá comemorar o Dia Mundial de Combate ao Fumo, em 31 de maio. As agentes de saúde irão entregar folders em pontos estratégicos da cidade, em frente ao Posto da Policia Militar, na Rodoviária e colégios. A comunidade também poderá participar de uma palestra com os médicos do Estratégia de Saúde da Família, Jackson André Siqueira, Lydiane Takimoto e José Victor Davallos e também da enfermeira Ana Márcia da Silveira Schmitz, sobre os riscos para a saúde e também qual á melhor forma de combater o fumo.

Segundo a enfermeira da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Antônio Carlos, Ana Márcia da Silveira Schmitz, aproximadamente 30% das pessoas que procuram o Posto de Saúde são fumantes. "As doenças respiratórias como, crises de asma, enfisema pulmonar, câncer e bronquite, estão entre as principais doenças agravadas pelo fator de risco, o cigarro", declara Ana. "A secretaria já fez um projeto contra o tabagismo no município. Estamos esperando a Câmara de Vereadores votarem o projeto de lei", completa.